De acordo com a SSP, cinco armas, R$ 9 mil e quase um quilo de cocaína foram encontrados nos locais apontados pela Investigação. Mais de 10 pessoas suspeitas de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro são presas durante operação na Bahia
Divulgação/SSP
Treze pessoas foram presas durante a “Operação Arrebatamento”, que cumpriu 11 mandados de prisão e realizou duas prisões em flagrante em cidades do sul da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ação também cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em Eunápolis.
A ação aconteceu na segunda-feira (9), fruto da análise de documentos apreendidos com traficantes de drogas em ações anteriores. De acordo com a SSP, cinco armas, R$ 9 mil, e quase um quilo de cocaína foram encontrados nos locais apontados na investigação, incluindo o Conjunto Penal de Eunápolis. O grupo criminoso tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Entre os presos, estão: Joelton Santos Oliveira, 38 anos; Sidnei Sérgio Ramos dos Santos, 43; Walace Pereira dos Santos, 26; Marlon Santos Ferreira, conhecido como “Zé Pela”, 36; Ronildo Pereira Passos, de apelido “Boca de Palhaço”, 35; Rodrigo Jesus Conceição, 33; Mirani Lima Costa, 26; Edilene Barbosa da Silva, 22; Rosângela Pereira Souza, 36; Ivonete Lima da Conceição, 44; Daniele Nascimento Cadurini, 32; Gildeni Flores Sena Moura, 37; e Mesaque Lima Santos, 35 anos.
As secretarias de Segurança Pública, de Administração Prisional e Ressocialização e a Polícia Rodoviária Federal participaram conjuntamente das ações. Já a Polícia Militar contou com guarnições da 7ª Companhia Independente (Eunápolis) e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado/Mata Atlântica e de Proteção Ambiental e da Rondesp Sul.
Pela Polícia Civil, equipes dos Departamentos de Polícia do Interior, de Repressão ao Crime Organizado e da Coordenação de Operações Especiais contribuíram. Além da 23ª e 8ª Coorpins (Teixeira de Freitas), a Coordenação de Apoio Tática também colaborou com a ação.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
O grupo criminoso tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Divulgação/SSP