Internacional Travessias Salvador, empresa responsável pelo sistema, disse que transporte está em processo de transição, com adaptação e ajuste nos horários. Passageiros esperam duas horas para embarque no ferry
Passageiros do ferry boat reclamaram de uma espera de duas horas para embarcar no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na manhã desta quinta-feira (13). Eles contaram que chegaram às 10h e só encontraram passagem para 12h.
“Chegamos aqui no terminal às 10h, tem grávida, tem gente de idade. Eu estou indo para consulta, tem um rapaz que está de muleta. Todo mundo aqui esperando, porque ontem foi noticiado que teria ferry de hora em hora até as 23h. Chegamos aqui e estava fechado. Não vai ter o de 11h, só meio dia”, contou a passageira Kreny Lima, em um vídeo.
Por meio de nota, a Internacional Travessias Salvador, empresa responsável pelo sistema, informou que o transporte está em processo de transição, com adaptação e ajuste nos horários. O sistema voltou a ter horários regulares após funcionar com redução por causa da pandemia de Covid-19.
Segundo a empresa, as viagens atendem à demanda recebida, sem gerar acúmulo de pessoas ou fila nos terminais. Além disso, as saídas têm ocorrido com frequência, ao longo de todo o dia.
Nesta manhã, segundo a Internacional Travessias, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, foram cumpridos os horários das 6h, 7h, 8h, 10h, 11h e 12h. Em Bom Despacho, 5h, 6h, 8h, 9h, 10h e 12h. A concessionária informou, ainda, que os próximos horários disponíveis, ainda hoje, saindo da capital, são: 15h, 16h e 18h, e da ilha: 16h, 17h e 18h.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Passageiros do ferry boat reclamam de espera 2h para embarque no Terminal de Bom Despacho
Reprodução/TV Bahia