AfroSaúde disponibiliza serviço, com objetivo de reduzir os impactos psicológicos causados pela pandemia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, pela internet. Plataforma oferece acolhimento emocional gratuito durante a pandemia
Divulgação
A AfroSaúde está disponibilizando acolhimento emocional gratuito durante a pandemia da Covid-19. A inciativa tem o objetivo de reduzir os impactos psicológicos causados pela pandemia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, pela internet.
O atendimento é realizado por profissionais voluntários que integram a equipe do TeleCorona, rede de apoio para atender gratuitamente, por telefone e internet, a população que vive na periferia de Salvador. São psicólogos, terapeutas, psiquiatras e psicanalistas, que integram a rede com mais de 30 profissionais.
O TeleCorona atende de segunda a sexta, das 8h às 19h, pelo número 0800 042 0503. Também há informações no site do projeto.
A AfroSaúde é uma espécie de startup com foco em desenvolver soluções que facilitem o acesso da comunidade negra aos profissionais e serviços em saúde.
Na primeira etapa do projeto, desde o mês de maio, a rede já realizou cerca de 360 teleconsultas para moradores de mais de 40 bairros de Salvador e região metropolitana, abrangendo também cidades de outros estados do Nordeste e Sudeste do País.
Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.