Transporte marítimo será suspenso 10h30 e tem previsão de ser retomado às 12h30. Por causa da maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande tem parada de 2h neste domingo
Astramab
A travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será suspensa a partir das 10h30 desde domingo (23), por causa da maré baixa dos últimos dias, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz.
Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço seja retomado às 12h30. Quando voltar, a travessia irá operar com seis embarcações e saídas de hora em hora.
A Astramab informou que as embarcações estão operando com 50% de sua capacidade de passageiros, para evitar aglomerações e que o uso de máscara é obrigatório. Neste domingo, a última saída de Salvador será no horário normal, às 19h30 e de Mar Grande, também normal, às 18h.
Morro de São Paulo
De acordo com a Astramab, a retomada das operações da travessia de catamarãs entre Salvador e o Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, dependerá também da retomada das atividades de turismo em Morro de São Paulo e das ações neste sentido que deverão ser adotadas pela Prefeitura de Cairu. A travessia Salvador-Morro de São Paulo foi suspensa desde 20 de março.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.