Nesta nova fase, supermercados dos bairros estarão fechados e vão funcionar apenas no formato delivery. Prefeitura de Candeias prorroga lockdown na cidade
Prefeitura de Candeias / Divulgação
A prefeitura de Candeias, na região metropolitana de Salvador, acatou recomendação do Ministério Público e vai prorrogar o lockdown na cidade até a próxima sexta-feira (19). Inicialmente, a medida se encerraria nesta segunda (15). A gestão do município afirma que recebeu orientação do MP para que se abstenha de flexibilizar as medidas “sem que tenha sido superada a fase de aceleração do contágio, de acordo com os dados de contaminação, internação e óbito”.
“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. No primeiro momento de suspensão das atividades, a prefeitura de Candeias determinou a interrupção de qualquer atividade não essencial e também o fechamento das vias na região do comércio.
Segundo a prefeitura de Candeias, nesta nova fase, os supermercados de bairros estarão fechados e vão funcionar apenas no formato delivery.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura de Candeias, nesta segunda-feira, a cidade registrou 415 casos da Covid-19, com 256 pessoas curadas e 19 óbitos. A taxa de isolamento social foi de 53% no último domingo (14).
Confira mais informações do estado no G1 Bahia.