Medidas anunciadas nesta sexta-freira (3) são válidas a partir de terça (7). Restrição na circulação e toque de recolher estão entre elas. Lauro de Freitas restringe circulação em mais quatro bairros a partir de terça-feira (7)
Danilo Magalhães/Prefeitura de Lauro de Freitas
A prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, anunciou, nesta sexta-feira (3), que medidas de restrição de circulação noturna serão adotadas em outros bairros, a partir de terça (7).
Os bairros que vão receber as medidas sanitárias de combate ao coronavírus são Vilas do Atlântico, Buraquinho, Miragem e Pitangueiras. Nessas localidades, apenas serviços essenciais poderão funcionar durante o dia. [Veja lista abaixo]
O serviços essenciais previstos pelo decreto são mercados, hipermercados, supermercados, atacadistas, farmácias, lotéricas, bancos, padarias, açougues, oficinas, construção civil, assistência técnica e ainda o serviço público.
Assim como nas restrições anteriores, nos mesmos bairros haverá também toque de recolher, das 20h às 5h, e apenas farmácias, postos de combustíveis e unidades de saúde podem funcionar durante este período.
Atualmente, as restrições adotadas pela prefeitura de Lauro de Freitas contemplam os bairros de Caji, Caixa d’Água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro. Este decreto se encerra na segunda-feira (6), um dia antes das medidas do novo decreto para os outros bairros.
Juntamente com a restrição de circulação nos bairros, a prefeitura tem feito fiscalizações e testagens. Além disso, Lauro de Freitas faz cadastramento de ambulantes e autônomos, para que recebam cestas básicas, já que os trabalhadores ficam impedidos de atuar nas ruas.
Ainda segundo a prefeitura, além disso, será adotada uma linha de crédito através do Banco do Nordeste, Desenbahia e CrediBahia, para diminuir os prejuízos de desempregados, autônomos, micro empreendedores individuais (MEIs) e empreendedores de loja do comércio de pequeno, médio e grande porte.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.