Comércio funcionará de segunda a sexta-feira em uma praça da cidade. Casos de coronavírus avançam em Valença, que já tem 149 contaminados e uma morte. Valença volta a flexibilizar funcionamento do comércio na cidade
Reprodução/Facebook
A prefeitura de Valença, cidade no baixo-sul da Bahia, informou, nesta sexta-feira (12), que fará a reabertura do comércio ambulante a partir de segunda-feira (15).
A prefeitura da cidade já tinha optado por reabrir o comércio no dia 30 de abril e, após recomendações Ministério Público, que pontuou que números de casos da doença cresceram muito no município, decidiu fechar novamente no dia 5 deste mês.
Apesar da nova decisão de reabertura do comércio em Valença, os casos de coronavírus continuam avançando na cidade.
Entre a segunda-feira (8) e a noite de quinta (11), quando o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi divulgado, Valença contabilizou 41 novos casos, chegando a 149 contaminados pela doença e uma morte.
Em um comunicado publicado nas redes sociais, a prefeitura informou que a reabertura será feita “em compreensão à necessidade de retorno” das atividades dos ambulantes.
O comércio será organizado na Praça Admar Braga Guimarães, que passará por desinfecção e irá alocar os ambulantes que trabalham no Calçadão e na Ladeira do Porto.
O comércio ambulante funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para comercialização de alimentos, e das 13h às 18h para os demais seguimentos.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.