Corinthians
Presidente do Corinthians, Andres Sanchez fala sobre a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Andres Sanches falou abertamente sobre a atual relação do Corinthians com a Globo. O dirigente do clube paulista citou a emissora como “uma grande parceira” e garantiu que os acordos firmados no passado serão honrados no futuro. A declaração veio à tona em meio ao imbróglio judicial dos clubes cariocas com o canal.

“Vou repetir: a Globo sempre foi uma grande parceira. Queremos estar em todas as plataformas que tratam o Corinthians com o valor que o clube merece, mas sempre honrando os contratos já firmados, principalmente com a Globo”, declarou Andres no Twitter.

No início de julho, um grupo de 16 clubes da Série A divulgou um manifesto de apoio à MP 984: Corinthians, Goiás, Vasco, Santos, Internacional, Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Athletico, Coritiba, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Atlético-GO e Flamengo.

No manifesto, os times disseram que “o torcedor é diretamente beneficiado” e que “a MP acaba com os ‘apagões’”, assim chamado os jogos sem nenhuma transmissão, “que ocorriam quando um canal tem o direito de um time e outro canal tinha o direito do outro”.

Em meados de junho, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou a Medida Provisória, chamada de MP do Flamengo, que alterou as regras de direitos de transmissão em jogos de futebol no país beneficiou o Flamengo e mexeu com os ânimos de outros clubes.

Confira:

O post Presidente do Corinthians defende a Globo após MP do Flamengo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.