Pyong Lee
Sammy Lee, esposa de Pyong Lee, enfrenta processo sobre suposta fraude em sorteio de carro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O concurso de um carro zero promovido por Sammy Lee, mulher do ex-BBB Pyong Lee, resultou em um processo de danos morais movido contra a influenciadora em uma ação no valor de R$ 50mil, pela estudante Tayna Bertoglio, de 22 anos, que afirma ser a ganhadora do veiculo.

A ação corre no Tribunal de justiça da Comarca de Tatuí, no interior paulista, no qual Bertoglio pleiteia receber o carro – um Renault Kwid na faixa de R$ 34.990. As informações são do Notícias da TV.

Tayna acusa Sammy de fraude por alterar o regulamento da promoção de forma negligente. O anúncio do sorteio foi feito pela famosa ainda em maio. O sorteio foi autorizado pela Secap, órgão ligado ao ministério da Economia.

Além de Sammy, outras dez empresas foram citadas como responsáveis pela falha na apuração, entre as quais, a Quasar Treinamento e Eventos – que pertence à Pyong Lee.

Giselly Liure, de 20 anos, outra participante, também se diz frustrada e afirmou ter ganhado o carro, após as alterações no concurso. Ela registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, Santa Catarina.

Em nota a Quasar negou ser “especialista em promoções” e anunciou a contratação de uma advogada para esclarecer as questões do sorteio.

Leia o comunicado na íntegra:

“Não somos experts em promoções e sorteios junto à Secap/ME, por este motivo foi contratada uma advogada especialista neste tipo de trâmite, com anos de experiência em promoções, para grandes empresas, como Nestlé, que realiza de desde a solicitação até a conclusão de todo o processo junto à Secap/ME.

Porém, parece ser comum que algumas pessoas se confundam durante e após estas promoções e sorteios online, gerando questionamentos, reclamações e buscando seus direitos, que lhes é garantido pela Constituição.

Estas e demais questões fazem parte do processo natural de uma promoção e tudo é enviado no relatório de conclusão da promoção e sorteio autorizado pela Secap/ME, conforme previsto no Regulamento oficial.”

O post Processada por suposta fraude, esposa de Pyong Lee pode pagar indenização altíssima apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.