Dani Calabresa

Dani Calabresa
Previsto para estrear em 2021 no GNT, novo programa de Dani Calabresa foi apresentado e engavetado por Marcius Melhem no passado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dani Calabresa vai estrear um novo programa no GNT a partir do ano que vem. O projeto é antigo e estava na gaveta da Globo há algum tempo. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a atração foi apresentada à alta cúpula, mas vetada nos tempos em que Marcius Melhem comandava o departamento de humor da emissora.

Intitulado Dani-se, o formato tem estreia prevista para março de 2021. Porém, um piloto será gravado ainda este ano para a aprovação da direção do canal a cabo. 

Vale lembrar que Calabresa deixou o elenco do Zorra no fim do ano passado, em meio a especulações sobre assédio moral e desentendimentos com Melhem. Apesar disso, ela seguiu com as portas abertas na emissora, sendo mantida no elenco da Escolinha do Professor Raimundo, onde interpreta a nova versão da Dona Catifunda (antes Zilda Cardoso); Calabresa também emplacou um quadro dentro do Se Joga.

A nova atração de Dani vai contar com brincadeiras com convidados, além de esquetes e imitações. A comediante tem se envolvido diretamente na elaboração do projeto, que acumulou atrasos devido à pandemia. A direção ficará por conta de Calvito Leal.

O destrave do programa de Calabresa se tornou uma motivação para outros colegas que também tiveram as suas ideia recusadas pelo ex-executivo. Eles devem reapresentar novamente as suas respectivas propostas, na esperança de serem aproveitadas em algumas das plataformas do Grupo Globo; Silvio de Abreu responde pelo departamento atualmente.

O post Programa de Dani Calabresa é desengavetado após saída de Marcius Melhem da Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.