Essa é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da maior cidade do estado. PROS terá 65 candidatos a vereador da capital baiana. PROS oficializa candidatura de Celso Cotrim à Prefeitura de Salvador
Georgina Maynart / TV Bahia
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou nesta quarta-feira (16) a candidatura de Celso Cotrim à Prefeitura de Salvador. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção. Essa é a primeira vez que o político disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital baiana. O candidato a vice na chapa é Popó Freitas (PROS).
A convenção foi fechada e realizada no espaço Aloha Cerimonial, que fica no bairro do Imbuí, em Salvador. O PROS tem 65 pleiteantes a vereador.
Durante a convenção, Celso Cotrim falou sobre as bandeiras de campanha. “Porque a gente acredita que é possível mudar as pessoas, é possível cuidar de gente, nós precisamos de uma gestão que chegue na ponta, uma gestão que converse com a sociedade”, afirmou o candidato Celso Cotrim.
Perfil
PROS oficializa candidatura de Celso Cotrim à Prefeitura de Salvador
Georgina Maynart / TV Bahia
Celso Cotrim tem 44 anos e é natural de Salvador. Ele é graduado e pós-graduado em administração pública, e é apresentador de programas de televisão.
O apresentador foi candidato a deputado estadual duas vezes, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 2002, e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 2006, mas não foi eleito. Celso Cotrim também foi candidato a vereador em 2012 pelo PT e senador em 2018, quando recebeu mais de 41 mil votos.
Celso Cotrim é casado e não tem filhos. Ele diz que representa “o novo, a nova política. A nova política compreende um novo comportamento, um comportamento de alto nível, um comportamento de uma política propositiva”.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.