Segundo a Transalvador, por volta das 10h15, os manifestantes ocupavam as quatros faixas do local. Não há previsão para término do ato. Manifestação deixa trânsito lento na Av. Dorival Caymmi, em Salvador.
Arquivo Pessoal
Moradores de Itapuã fazem um protesto na Avenida Dorival Caymmi, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28), para protestar contra a construção de uma estação elevatória de esgoto, nas margens da Lagoa do Abaeté. Segundo a Transalvador, por volta das 10h15, o trânsito estava lento nos dois sentidos da orla.
Ainda de acordo com o órgão de trânsito, a manifestação começou por volta das 9h50, na altura da escultura da “Sereia de Itapuã. Os manifestantes usam cartazes e ocupam as quatro faixas da avenida. Não há previsão para o término do ato.
Segundo os participantes, a situação é para chamar atenção de que os moradores não concordam com a obra. “Isso é um crime ambiental. A população é contrária isso. A gente tá parando o trânsito aqui por isso”.
Atos contra a construção de estação elevatória de esgoto nas margens da Lagoa do Abaeté são feitos com frequência. Em 7 de agosto, eles fizeram um ato pelo mesmo motivo nas margens da lagoa. Três dias antes, outro ato foi feito no local. Eles também protestaram sobre a situação em junho, no dia do Meio Ambiente.
Confira mais informações do estado no G1 Bahia.