Essa é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da maior cidade do estado. PRTB terá 30 candidatos a vereador da capital baiana. PRTB oficializa candidatura de Cezar Leite à Prefeitura de Salvador
Georgina Maynart/TV Bahia
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou neste sábado (12) a candidatura de Cezar Leite à Prefeitura de Salvador. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção. Essa é a primeira vez que o político disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital baiana. O candidato a vice na chapa é Tenente Danilo Maciel (PRTB).
A convenção foi fechada e realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), no bairro de Ondina. O PRTB tem 30 pleiteantes a vereador.
Durante a convenção, Cezar Leite falou sobre as bandeiras de campanha. “Uma das principais bandeiras é a retomada econômica. Salvador tem um péssimo ambiente de negócios. Há mais de oito anos, a gente sempre fica em último ou penúltimo colocado em empregabilidade”, afirmou o candidato Cezar Leite.
Perfil
PRTB oficializa candidatura de Cezar Leite à Prefeitura de Salvador
Georgina Maynart/TV Bahia
Cezar Leite tem 46 anos e é natural de Salvador. Ele é cirurgião vascular e está no primeiro mandato como vereador, quando foi eleito com cerca de oito mil votos, em 2016.
O médico foi candidato a vereador pelo Partido Verde (PV), em 2012, mas não foi eleito. Em 2018, ele foi candidato a deputado federal também pelo PSDB, mas não foi eleito.
Cezar Leite é casado há mais de oito anos e tem dois filhos. Ele diz que representa “a vontade do que a gente chama da maioria silenciosa. São as pessoas que defendem a fé, que defendem as nossas tradições de Salvador”.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.