Rodrigo Simas
Em Salve-se Quem Puder, personagem de Rodrigo Simas disputará Luna (Juliana Paiva) com tipo vivido pelo irmão, Felipe (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Salve-se Quem Puder ganhará um novo personagem quando voltar ao ar – provavelmente, no último trimestre deste ano. Rodrigo Simas foi escalado para cobrir a ausência de José Condessa; o galã português, com compromissos acertados em seu país, vai desfalcar a próxima fase da novela de Daniel Ortiz que a Globo exibe às 19h.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a ideia é investir em uma caracterização que diferencie Rodrigo do irmão Felipe Simas. Ou que ao menos “atenue” as semelhanças entre os dois. É que o tipo reservado para ele disputará o amor de Luna / Fiona (Juliana Paiva) com Téo (Felipe).

Com isso, Rodrigo Simas vai reeditar a bem-sucedida parceria com Juliana Paiva, vista em Malhação – Intensa Como a Vida (2012), Além do Horizonte (2013) e no spin-off Totalmente Sem Noção Demais (2016) – da novela Totalmente Demais (2015), na qual Juliana contracenou com Felipe.

Rodrigo está longe do vídeo desde a conclusão de Órfãos da Terra, em setembro do ano passado. O ator estreou na TV com Poder Paralelo (2009), da Record. Chegou à Globo através de Fina Estampa (2011), em reprise às 21h. Também marcou presença em Boogie Oogie (2014), Novo Mundo (2017) e Orgulho e Paixão (2018).

Ainda não há detalhes sobre o papel de Simas em Salve-se Quem Puder. Os trabalhos do folhetim, suspensos em razão da pandemia de coronavírus, devem ser reiniciados em julho, mobilizando apenas profissionais de bastidores. A previsão é que a exibição seja retomada entre outubro e novembro, após a edição especial de Totalmente Demais – que segue praticamente na íntegra.

O post Rodrigo Simas vai disputar mocinha de Salve-se Quem Puder com o irmão apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.