O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido disse na quinta-feira que hackers apoiados pela Rússia estavam tentando roubar informações sobre as pesquisas sobre vacina e tratamento contra a Covid-19 de instituições farmacêuticas e acadêmicas ao redor do mundo, o que o Kremlin negou. Rússia é acusada de apoiar hackers para roubar dados da Covid-19
GloboNews
A Rússia espera que um acordo com a AstraZeneca para produzir a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela gigante farmacêutica e pela Universidade de Oxford siga adiante, apesar das acusações de que tentou roubar dados da vacina, disse o chefe do fundo soberano do país.
Reino Unido, EUA e Canadá acusam Rússia de usar hackers para tentar roubar a pesquisa de vacina contra Covid-19
O Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido disse na quinta-feira que hackers apoiados pela Rússia estavam tentando roubar informações sobre as pesquisas sobre vacina e tratamento contra a Covid-19 de instituições farmacêuticas e acadêmicas ao redor do mundo, o que o Kremlin negou.
Países acusam a Rússia de roubo de informações sobre vacinas contra a Covid-19
Kirill Dmitriev, chefe do Fundo de Investimento Direto da Rússia, disse em uma entrevista nesta sexta-feira (17) que as acusações são falsas e que Moscou não precisa roubar segredos, pois já tinha um acordo com a AstraZeneca para produzir a vacina na Rússia.
Ele disse que o acordo pode ser anunciado ainda nesta sexta-feira (17).
“Não há nada que precise ser roubado”, disse ele à Reuters. “Tudo será dado à Rússia.”