Informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (29). Salvador tem título de ‘Cidade da Música’ renovado pela Unesco
Divulgação / Agecom
A cidade de Salvador teve o título de “Cidade da Música” renovado, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), após quatro anos de constante acompanhamento internacional. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (29).
A medida faz parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que tem como objetivo promover a cooperação internacional entre cidades para desenvolvimento urbano sustentável, inclusão social e aumento da influência da cultura no mundo.
Em dezembro de 2019, a capital baiana enviou um relatório plurianual das atividades desenvolvidas como Cidade da Música. A cidade foi monitorada por outras Cidades Criativas da Unesco e teve o reconhecimento renovado após avaliação de especialistas mundiais na área de economia criativa.
Alguns pontos considerados pelos especialistas são: a restauração do Centro Histórico, o fortalecimento da economia local através da criatividade, música e cultura, e a preocupação da gestão com o desenvolvimento local por meio do turismo de patrimônio, a exemplo de programas como o Vem pro Centro.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.