Paulo Paulino, de 44 anos, ficou na UTI por oito dias e superou complicações causadas pela doença. Desde o início da pandemia, hospital já atendeu mais de 400 pacientes. Santa Casa de Ribeirão Preto comemora alta de 100º paciente curado da Covid-19
A Santa Casa de Ribeirão Preto (SP) comemorou na sexta-feira (18) a centésima alta de paciente curado de Covid-19. Após oito dias de internação, Paulo Paulino, de 44 anos, superou as complicações causadas pela doença e pode ir para casa.
Segundo a médica Michele Saccone, coordenadora do setor de Covid-19 do hospital, durante a internação foi necessária a suplementação de oxigênio, via cateter, sem que houvesse a necessidade de intubação e ventilação mecânica.
A especialista afirma que a 100ª alta significa uma vitória para toda a equipe da linha de frente.
“São profissionais que têm trabalhado diariamente com pacientes extremamente graves, portadores desta patologia nova, a Covid -19. Portanto, cada alta hospitalar é uma vitória, e a centésima se torna hoje um grande marco para todos nós, pois demonstra que nosso trabalho árduo e diário vale a pena.”
Paciente sendo recepcionado pelo irmão e equipe da linha de frente da Santa Casa de Ribeirão Preto
Santa Casa de Ribeirão Preto/Divulgação
Ao deixar o hospital, Paulo foi aplaudido pela equipe que acompanhou o tratamento dele. O irmão, Rafael Paulino dos Santos, se emocionou e agradeceu aos profissionais de saúde. O pai dos dois, que também foi diagnosticado, segue internado.
“Para mim e a minha família, esse é um momento de grande alegria. Saber que meu irmão venceu a Covid-19 e está bem, é muito gratificante. Somos em 14 filhos e sofremos muito com essa doença. Meu pai também está internado com Covid-19 e, em breve, aguardamos sua alta. Agradeço a todos os profissionais da Santa Casa de Ribeirão Preto, que são verdadeiros anjos da guarda e cuidaram do meu irmão com tanto profissionalismo e carinho” , diz Rafael.
Desde o início da pandemia, o hospital já atendeu mais de 400 pacientes com suspeita ou confirmação da infecção pelo novo coronavírus.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca