As Aventuras de Poliana
SBT decidiu esticar final da temporada de As Aventuras de Poliana (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT decidiu esticar novamente o final da primeira fase de As Aventuras de Poliana. Esta é a terceira vez que o fim desta parte da novela. Inicialmente, o último capítulo da temporada estava marcado para o dia 06 de julho, depois foi empurrado para mais quatro dias e agora ganhou uma nova data.

O encerramento vai acontecer agora só no dia 13 de julho, uma segunda-feira. Para preencher o espaço, a emissora optou por reeditar os capítulos que vão alongar mais o drama da protagonista, que está paraplégica após sofrer um acidente.

A decisão de prolongar a trama de Iris Abravanel tem afetado o tempo de duração dos episódios, que estão indo ao ar com o tempo de exibição reduzido. A estratégia do canal de Silvio Santos para adiar o fim de Poliana seria para acostumar os telespectadores com a reprise de Chiquititas, que estreou em 29 de junho.

A versão brasileira mais atual da história das crianças do orfanato Raio de Luz deve se manter no ar até o início do mês que vem, quando “Poliana Moça” vai estrear. Parte do elenco do folhetim atual teve o contrato renovado e chegou até a gravar algumas cenas dos novos capítulos, mas os trabalhos foram interrompidos devido a pandemia do coronavírus.

Com uma frente de cerca duas semanas, a direção da emissora entendeu que não valeria a pena colocar a produção no ar para retirá-la pouco tempo depois. Então, a passagem da personagem-título para a adolescência ficou para 2021.

O post SBT adia mais uma vez final da primeira fase de As Aventuras de Poliana apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.