Unidade fica ao lado do Hospital Municipal e dispõe de 20 leitos de UTI. Secretário fez vistoria na unidade de saúde neste sábado (13) Secretário de saúde faz vistoria em hospital de campanha em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia
Mateus Pereira/GOVBA
O hospital de campanha do município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foi vistoriado neste sábado (13) pelo secretário da saúde do estado Fábio Vilas Boas. No local, o secretário informou que a unidade de saúde possui 20 leitos de UTI e vai começar a receber os primeiros pacientes na segunda-feira (15).
“Esses 20 leitos vão se juntar ao leitos que estamos abrindo em Porto Seguro e Eunápolis, para que a gente possa, dessa forma, ampliar, rapidamente a oferta de leitos de terapia intensiva. Amanhã a unidade vai passar por um processo de desinfecção terminal , para que segunda-feira, 7h, esses 20 leitos sejam juntados à rede de saúde pública do estado”, disse Vilas Boas.
O início das atividades do hospital de campanha de Teixeira de Freitas estava previsto para 5 de junho, mas foi adiado após a falta de equipamentos essenciais para o funcionamento, como os respiradores. Agora, no entanto, o hospital está equipado e pronto para funcionamento.
A unidade que é voltada para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, ocupa uma área de 450 metros quadrados ao lado do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre as empresas Suzano e Veracel Celulose, além do governo da Bahia e . A iniciativa privada investiu mais de R$ 1,3 milhão na construção e montagem da estrutura e o governo estadual ficará responsável pela manutenção da unidade de saúde.
O hospital foi construído a partir do uso de contêineres climatizados.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Secretário de saúde faz vistoria em hospital de campanha em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia
Mateus Pereira/GOVBA