Informações foram divulgadas nesta segunda-feira (20). ACM Neto falou ainda sobre medidas restritivas nos bairros de Salvador. Informação foi divulgada nesta segunda, pelo prefeito de ACM Neto
Reprodução/Redes Sociais
Dois secretários da prefeitura de Salvador testaram positivo para a Covid-19. As informações foram dadas pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva de inauguração de uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro do Arraial do Retiro.
“Eu quero reafirmar que ninguém pode se dizer acima do bem ou do mal, com relação à Covid-19. Agora mesmo na nossa equipe, dois secretários estão positivados, o Pacheco [Maia], secretário de Comunicação, e Luciano Sandes, nosso secretário de Infraestrutura, que recebeu resultado do exame pela manhã”, pontuou ACM Neto.
O prefeito falou ainda novas medidas de restrição para conter o avanço do coronavírus deverão ser divulgadas a partir de quarta-feira (22), quando vencem os decretos dos bairros. Por causa disso, ACM Neto estendeu o final do prazo para o bairro de Itapuã, que terminaria nesta segunda (20), para a quarta. Veja locais de Salvador com medidas restritivas por causa da pandemia do coronavírus.
“Venceu o decreto de Itapuã e eu resolvi estender para coincidir com o dos outros bairros, então tudo vai ficar junto, até quarta-feira quando vence os demais decretos. É muito provável que amanhã [terça-feira, 21], eu apresente o plano de atividades comerciais, que são sete vertentes, mas os bairros terão até quarta-feira no novo decreto de foco de atuação da prefeitura”, disse ACM Neto.
Informações foram dadas pelo prefeito durante a inauguração da USF, que vai atender cerca de 650 pessoas por dia, no Arraial do Retiro. A unidade terá 12 consultórios, sendo oito de enfermagem e quatro de odontologia.
Dentre os serviços que serão ofertados na USF estão: curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, marcação de consultas de outras especialidades e exames, além da distribuição de equipamentos e emissão da primeira e segunda via do cartão do SUS.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.