Globo
Por causa da Libertadores, Globo exibe imagens do SBT em telejornais (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não deixou de noticiar os resultados dos jogos da Libertadores, mas até o Jornal da Globo da última quarta-feira (16), a emissora não usou imagens das partidas. Sem os direitos de transmissão do principal campeonato das Américas, o canal recorreu as imagens cedidas pelo SBT.

Na madrugada desta quinta-feira (17), quem acompanhou a edição do Hora 1 acompanhou alguns dos momentos dos jogos entre Universidad Católica x Grêmio e Bolívar x Palmeiras. O mesmo aconteceu nesta manhã no Bom Dia Brasil, com as imagens com o logo do SBT em cima da marca da Globo.

Fora do páreo também na TV paga com os canais SporTV, a Fox Sports também apareceu na tela da plim plim por causa do jogo entre Internacional x América de Cáli. Os três jogos fizeram parte da 3ª rodada da Libertadores, que por conta da pandemia terá a sua grande final no primeiro semestre de 2021.

No jogo entre Universidad Católica e Grêmio, o time comandado por Renato Gaúcho perdeu por 2 a 0. Já Vanderlei Luxemburgo comandou a vitória do Palmeiras em cima do Bolívar por 2 a 1. O Internacional, líder do Campeonato Brasileiro, derrotou o América de Cáli por 4 a 3.

As imagens do SBT serão cedidas para o jornalismo da Globo e de outros canais da TV até 2022, ano em que terminará o primeiro ciclo do contrato com a Conmebol. Na hora da revisão de valores para um possível novo acordo, a emissora de Silvio Santos terá a preferência.

O post Sem os direitos da Libertadores, Globo usa imagens do SBT em telejornais apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.