Inscrições estão abertas até sexta-feira (18), exclusivamente via internet. Senai oferece vagas em cursos gratuitos em Teixeira de Freitas
Divulgação/Firjan SENAI
Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos gratuitos de qualificação em Mecânico de Manutenção Florestal (20 vagas) e Operador Florestal (60 vagas), em Teixeira de Freitas.
As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do site www.florestal.senaiba.com.br, até sexta-feira (18), ou até atingir o número limite de 100 (cem) inscritos para o curso de Mecânico de Manutenção Florestal e de 300 (trezentos) inscritos para o curso de Operador Florestal.
Para o curso de Operador Florestal, os candidatos devem ter concluído o ensino médio; possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo e; ter carteira de habilitação, categoria B, C ou D.
Já para o curso de Mecânico de Manutenção Florestal, é preciso ter concluído o ensino médio; possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo e já ter concluído com aprovação um dos seguintes cursos de Qualificação ou de Aprendizagem Industrial Básica do SENAI: Manutenção Mecânica de Máquinas Florestais ou afins, Manutenção de Máquinas Agrícolas ou afins, e Manutenção de Máquinas Pesadas ou afins. É desejável também possuir carteira de habilitação, categoria B, C ou D.
Os cursos são fruto de uma parceria com a Suzano Celulose S/A, e as capacitações vão formar profissionais que poderão ser contratados pela empresa.
Veja mais notícias no G1 Bahia.