Os dados da Pesquisa Mensal de Serviços foram sistematizados e divulgados nesta sexta-feira (10) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Receita Nominal de Serviços – Bahia
PMS / IBGE
O setor de serviços da Bahia registrou alta de 4,7% no mês de maio em comparação ao mês de abril deste ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (10), pela Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em comparação ao ano anterior, o estado registrou queda de -27,2%. O indicador acumulado no ano retraiu 15,3% e o acumulado em 12 meses decresceu 8,7%.
Das cinco atividades do setor, todas puxaram o volume de serviços para baixo, com destaque para as atividades de serviços prestados às famílias (-77,6%), seguido por outros serviços (-35,4%).
Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio tiveram queda de 26,3%, bem como serviços profissionais, administrativos e complementares (-15,8%), e serviços de informação e comunicação (-13,4%).
É possível acessar o release técnico completo divulgado pela SEI no site da entidade.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.