Globo
Globo escolhe Mariana Gross para substituir Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução / Globo)

Em meio à pandemia do novo coronavírus e a diminuição de plantonistas do Jornal Nacional nas folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos, uma atitude da Globo causou ciumeiras nos bastidores do jornalismo envolvendo a cadeira da âncora principal do telejornal.

De acordo com as informações do site Notícias da TV, a segunda vez de Mariana Gross, jornalista e apresentadora do RJ1, como substituta de Renata no jornal causou mal-estar nos corredores. Na semana passada, Gross tinha sido escolhida quando a oficial se ausentou por dois dias.

Na segunda e na terça-feira, por questões pessoais, a jornalista não foi vista pelo público. Na quarta, após inúmeros pedidos, a parceira de bancada de Bonner retomou o posto e só saiu na última quarta-feira (10), no dia do seu aniversário e após a invasão de um homem armado dentro das instalações da Globo no Rio.

Ainda de acordo com a reportagem, Ana Paula Araújo, responsável pelo Bom Dia Brasil, teria se incomodado com a rodada dupla da colega no principal telejornal da emissora, pois ela é a substituta imediata de Vasconcellos.

Ana Paula só apareceu em um sábado no mês de maio, enquanto Mariana apareceu em dois finais de semana. No comando do Bom Dia BR, ela ficou sozinha na apresentação desde o afastamento de Chico Pinheiro da bancada. No grupo de risco, ele permanece em casa durante a pandemia.

O post Substituta de Renata Vasconcellos causa ciumeira na Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.