Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt em sua casa, sem máscara (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar do isolamento social, imposto pelo cenário da pandemia mundial de COVID-19, Tadeu Schmidt ainda está trabalhando semanalmente. O famoso comanda o Fantástico — da Globo — aos domingos, visto que o jornalismo é um dos serviços essenciais ao cidadão. Por isso, o apresentador passou uma mensagem importante sobre o assunto, só que nas redes sociais.

Mais especificamente no Instagram, Tadeu postou uma selfie usando um casaco e uma máscara facial de cores semelhantes. Falando sobre o acessório que evita o contágio do vírus, o jornalista desabafou: “Decidi combinar a máscara com a roupa! E você? Antes, eu pegava qualquer uma. Mas aí me toquei que virou mais um acessório que compõe o visual da gente. E quer saber? Tô cada vez mais acostumado, cada vez menos incomodado. Às vezes, até esqueço que tô de máscara“.

Na sequência, o apresentador conscientizou seus seguidores sobre o uso da máscara: “Não tem outro jeito. Para certas coisas, não tem escolha, tem que usar e pronto! Cinto de segurança, por exemplo. Quando o uso se tornou obrigatório, muita gente reclamava, não queria usar, dizia que incomodava etc”.

Tem que usar, se não usar leva multa (bom mesmo seria se nem precisasse de multa, né?). E, no caso do cinto, é pela integridade da própria pessoa. No caso da máscara, é pela saúde de si e, principalmente, dos outros. Bora usar máscara! E que seja da maneira mais agradável possível“, finalizou Tadeu Schmidt, angariando mais de 11 mil curtidas no site.

Um seguidor do jornalista teve uma reflexão: “Capacete, cinto e agora a mascara alguns usam para não pegar multa e não para a sua saúde e a dos outros“. Outra só teceu elogios para seu ídolo: “Mano como faz.isso heim? Ficar lindo até de máscara?“.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tadeu Schmidt (@tadeuschmidt) em 21 de Jul, 2020 às 2:02 PDT

O post Tadeu Schmidt passa sermão sobre uso da máscara na quarentena apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.