Caso ocorreu na Praia dos Milionários, em Ilhéus. Segundo o projeto (a)mar, animal é do sexo masculino, com idade estimada entre de 50 a 60 anos. Tartaruga tem cerca de 1,3 metro de comprimento e pesa mais de 80Kg
Projeto (a)mar/Arquivo pessoal
Uma tartaruga marinha com 1,3 metro e mais de 80 kg foi resgatada na tarde de quarta-feira (12), após encalhar na Praia dos Milionários, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia.
Segundo informações do Projeto (a)mar, o caso ocorreu por volta das 16h. Foi deslocado para o local de encalhe o Núcleo de Encalhes de Animais Marinhos do Projeto (a)mar, com o médico veterinário Dr. Wellington Laudano e a bióloga Stella Tomás.
Devido a um quadro clínico de debilidade, desidratação e dificuldade de flutuabilidade, o animal foi resgatado e encaminhado para uma base de estabilização do Projeto (a)mar, para ser conduzida a reabilitação do animal.
Ainda segundo a entidade, trata-se de um animal adulto, da espécie Tartaruga de Pente (Eretmochelys imbricata), com idade estimada entre de 50 a 60 anos, e do sexo masculino.
Animal foi levado a centro de tratamento e, após estabilização, será devolvida à natureza
Projeto (a)mar/Arquivo Pessoal
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.