Acidente acomteceu perto da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. PRF pede que motoristas evitem região. Caminhão-taque tombou e houve derramamento de óleo na pista, na BR-242, perto de Lençóis, na Bahia
PRF/ Divulgação
Um trecho da BR-242, perto da cidade baiana de Lençóis, na Chapada Diamantina, está interditado desde a quinta-feira (9) por causa de um acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi necessária a interdição total de pista na altura do quilômetro 351 após um caminhão-tanque tombar e derramar combustível na pista.
Por causa do bloqueio, há, nesta sexta-feira (10), um congestionamento de 25 km na região. Por isso, a PRF pede que motoristas evitem o trecho interditado e busquem vias alternativas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, logo após ao acidente, na manhã de quinta, foi feita uma interdição parcial, mas no final da tarde, foi necessário o bloqueio total da pista. A PRF informou que adotou as medidas de segurança viária necessárias e que a via foi sinalizada. Em seguida, os serviços de limpeza, retirada e transbordo do produto inflamável foram acionados.
Em caso de emergência, a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
Por volta das 15h desta sexta, foi feita a liberação de uma das vias para tráfego. Ainda não há previsão de quando a pista vai ser totalmente liberada.
Pista está interditada desde a quinta-feira (9)
PRF/ Divulgação
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.