Rachel Sheherazade
Neila Medeiros, Analice Nicolau e Márcia Dantas são as mais cotadas para substituir Rachel Sheherazade (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Com a saída de Rachel Sheherazade quase certa para acontecer em setembro, quando o contrato da jornalista se encerra, o SBT já tem apontado quais as possíveis aspirantes a substitutas no comando do SBT Brasil.

Segundo o Notícias da TV, Neila Medeiros, Analice Nicolau e Márcia Dantas passaram a disputar o posto de nova companheira de Carlos Nascimento na bancada. As três são considerados nomes fortes dentro da emissora.

Neila é natural de Brasília e comanda o principal telejornal local da emissora no Distrito Federal, o SBT Brasilia. Ela foi contratada há sete anos para comandar o SBT Notícias, anunciada como “a única jornalista capaz de derrotar Marcelo Rezende e José Luiz Datena no Ibope” em um comunicado escrito por Silvio Santos. A aposta durou apenas dois meses no ar.

Já Analice Nicolau está contratada da emissora há 17 anos, desde quando participou da Casa dos Artistas, em 2002. No ano passado foi dispensada do canal e readmitida cinco meses depois, desta vez como freelancer, para ocupar o lugar de Sheherazade quando for necessário se ausentar.

Márcia Dantas estreou no posto de âncora no fim do ano passado, após uma bem sucedida carreira como repórter. Atualmente divide a apresentação do Primeiro Impacto com Dudu Camargo e Marcão do Povo.

Sheherazade confirmou ao NTV que não foi procurada pelo SBT até o momento para tratar de renovação e que já foi procurada por duas concorrentes. Ja a assessoria da rede de Silvio Santos preferiu não comentar o assunto.

O post Três jornalistas disputam a vaga de Rachel Sheherazade no SBT Brasil apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.