Caso aconteceu durante toda segunda-feira (21). Praia é uma das cinco da capital que só teve funcionamento autorizado entre terças e sextas-feiras. Orla de Amaralina tem aglomerações no primeiro dia de reabertura das praias de Salvador
Moradores do bairro de Amaralina, em Salvador, registraram uma multidão de banhistas aglomerada na praia do bairro, na segunda-feira (21). A praia de Amaralina é uma das cinco da capital que só tiveram o funcionamento autorizado entre as terças e sextas-feiras. [Assista ao vídeo]
ACM Neto anuncia reabertura de praias em Salvador: saiba quais são e veja dias e horários
As imagens foram filmadas do alto de um prédio e mostram que quase não há o uso de máscara entre os banhistas. Muita gente se aglomera tanto no calçadão quanto na areia.
O vídeo mostra ainda carros com porta-malas abertos e aparelhos sonoros, os chamados “paredões”. A prática também está proibida na capital baiana por causa da pandemia da Covid-19.
Aglomeração em praia de Amaralina
Repopdução/TV Bahia
Durante a noite de segunda, muita aglomeração também foi registrada por moradores no local. Entre banhistas, praticantes de exercício e outras pessoas que estavam aproveitando os paredões, que começaram ainda durante a manhã.
O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Municipal, Maurício Lima, falou que ações foram feitas no local e que devem ser reforçadas.
“A gente fez operação conjunta há 20 dias atrás e a gente debelou uma movimentação que estava existindo na praia de Amaralina. Esse movimento não estava acontecendo mais desde o feriado de Sete de Setembro. Ontem [segunda, 21] ele retomou e a gente está retomando toda a operação”, disse ele.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista ao Bahia Meio Dia