Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco voltou a criticar Regina Duarte por participação no Governo Bolsonaro (Imagens: Divulgação – Globo – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Walcyr Carrasco voltar a criticar a ida de Regina Duarte para o Governo Bolsonaro. Na semana passada, cabe lembrar, a atriz foi exonerada da secretaria especial de Cultura. O novelista da Globo, entretanto, voltou às redes sociais para debochar da artista.

“Continuo perguntando: valeu a pena, Regina Duarte?”, quis saber o autor, que ainda compartilhou uma notícia sobre ela estar sendo processada por apologia à ditadura militar.

O processo em questão usa trechos de entrevista da atriz à CNN Brasil. A autora da ação é Lygia Jobim, filha do ex-embaixador José Jobim, que foi morto durante o regime militar. O documento tem 25 páginas e traz trechos da entrevista concedida em maio pela então secretária de Cultura.

Essa não foi a primeira vez que Walcyr Carrasco criticou a famosa. Assim que a saída dela do cargo de secretária foi anunciada, o escritor mandou um recado sincero para ela.

Em publicação no Instagram, o global postou uma imagem da atriz e uma pergunta: “Valeu a pena, Regina?”. Na legenda da postagem, o dramaturgo comentou sobre o atual momento da cultura no Brasil.

“Regina Duarte foi demitida da Secretaria de Cultura depois de um processo de fritura vindo do próprio governo. Saída honrosa: dirigir a Cinemateca. A demissão era esperada, Regina nunca foi aceita por muitos bolsonaristas. Agora me respondam. Não quero defender Regina a quem já critiquei”, afirmou o autor.

“Mas como alguém, no caso Bolsonaro, tira alguém de um emprego onde estava há 50 anos para demitir tão rapidamente? Todo empregador quando tira alguém de um lugar tem um compromisso tácito de manter a pessoa no cargo por um tempo razoável”, argumentou o autor.

Em seguida, Walcyr Carrasco citou o apoio que Regina deu para o atual governo: “Regina fez a campanha de Bolsonaro, apoiou desde o primeiro minuto, defendeu na última e desastrosa entrevista na TV. Para ser descartada. Essa demissão diz muito sobre como esse governo lida com os compromissos e acima de tudo com a lealdade”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Continuo perguntando: valeu a pena, @reginaduarte ? #Repost @misteriosliterarios ・・・ Regina Duarte é processada por apologia à ditadura militar Autora do processo resgatou trechos de entrevista da atriz à CNN Brasil A atriz Regina Duarte responderá na justiça por apologia à ditadura. A autoria do processo é Lygia Jobim, filha do ex-embaixador José Jobim, que foi morto durante o regime militar. O documento tem 25 páginas e traz trechos da entrevista concedida em maio pela então secretária de Cultura à CNN Brasil. Quer ver os trechos da entrevista? A matéria está disponível do site, o link se encontra na bio! #Cultura #governo #ReginaDuarte

Uma publicação compartilhada por ᴡᴀʟᴄʏʀ ᴄᴀʀʀᴀsᴄᴏ (@walcyrcarrasco) em 21 de Jun, 2020 às 4:24 PDT

O post Walcyr Carrasco volta a cobrar Regina Duarte após experiência no Governo Bolsonaro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.